BEELZEBU – deus da estrumeira - 2
“QUEM NÃO TEM DEUS, TEM ÍDOLOS; QUEM NÃO TEM FÉ, TEM CRENDICES;
QUEM NÃO TEM RELIGIÃO, TEM SUPERSTIÇÃO!” (PADRE QUEVEDO).
CRISTO, O PRIMEIRO E MAIOR EVANGELIZADOR
ACRISOLANDO O OURO DA FÉ CRISTÃ
SENHOR, NOSSO DEUS E PAI, QUE NOS CHAMASTES PARA FAZER PARTE DA VOSSA SANTA IGREJA, BENDITO SEJAIS. CONCEDEI-NOS UMA FÉ INQUEBRANTÁVEL, UMA ESPERANÇA VIVA E UMA CARIDADE GENEROSA.
JESUS CRISTO É O PRIMEIRO E O MAIOR EVANGEIIZADOR ENVIADO PELO PAI PARA ANUNCIAR, AOS HOMENS E ÀS MULHERES, O REINO DE DEUS, A SALVAÇÃO LIBERTADORA DE TUDO QUE OPRIME E DEGRADA O SER HUMANO” (E.N. PAG.13).
NÃO OBSTANTE ESTA MENSAGEM TÃO PROMISSORA, PORTYADORA DE PAZ, ESPERANÇA E SALVAÇÃO, OS ARAUTOS DE SATANÁS – FARISEUS E DOUTORES DA LEI ACUSARAM JESUS DE ENDEMONINHADO (POSSUÍDO POR BEELZEBU) E PARCEIRO DE SATANÁS PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS DE CUJO PODER SE SERVE PARA EXPULSAR OS DEMÔNIOS (LC 11,14 SS).
ESSA ACUSAÇÃO CALUNIOSA FOI TÃO HUMILHANTE, E GRAVE, AO PONTO DE JESUS QUALIFICA-LA DE PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO SEM CHANCE DE PERDÃO.
BELZEBU, QUEM É BELZEBU? SIMPLESMENTE UM ÍDOLO, COISA INEXISTENTE, CRIAÇÃO FANTASIOSA DE PESSOAS SUPERSTICIOSAS. DEUS DA ESTRUMEIRA, POR CAUSA DA COMIDA APODRECIDA QUE SEUS DEVOTOS LHE LEVAVAM E ATRIAM AS MOSCAS.
A PALAVRA BELZEBU VEM DA RAIZ BAAL COMBINADA COM ZEBUL. BAAL ERA UMA FALSA DIVINDADE MUITO POPULAR EM CANAÃ ADORADA PELOS CANANEUS QUE LHE OFERECIAM O DIZIMO DAS COLHEITAS, DOS REBANHOS E DAS FAMÍLIAS E ATÉ O SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS.
BEELZEBU CONSERVANDO O NOME PRIMITIVO “BAAL-ZEBUL”, “BAAL O PRÍNCIPE”, DO BAAL ADORADO EM CANAÃ ANTES DA CHEGADA DOS HEBREUS.
POR ZOMBARIA, O NOME TERIA SIDO DEFORMADO EM “BAAL-ZEBUB” “O SENHOR DAS MOSCAS” OU O “SENHOR DA ESTRUMEIRA” – PARA ZOMBAR DE UMA DIVINDADE VENERADA EM ACARON, UMA DAS CINCO CIDADES DOS FILISTEUS. NO EVANGELHO, BELZEBU É CONSIDERADO O PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS. NÃO É NADA. NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. NÃO EXISTE. NADA MAIS E QUE UMA FIGURA MITOLÓGICA. UMA SUPERSTIÇÃO.
DAÍ, A MAGOA DE JESUS PROFUNDAMENTE HUMILHADO, ACUSADO DE LIBERTAR AS PESSOAS PELA AJUDA DE UM ÍDOLO. AJUDA, AÍ, A SALVAR A HONRA E A MAJESTADE DE NOSSO REI!
AMÉM? AMÉM, AMÉM!
...................................................................................................................................
(FONTE: ANOTAÇÕES EM SALA DE AULAS - PÓS-GRADUAÇÃO EM RELIGIÃO E PARAPSICOLOGIA - CLAP-1999/2000)
- OSCAR GONZALEZ-QUEVEDO, PADRE; “AS FORÇAS FÍSICAS DA MENTE” TOMO I, EDIÇÕES LOYOLA, PÁGS. 21-61, SÃO PAULO 1968.
- OSCAR G-QUEVEDO, S.J.; “ANTES QUE OS DEMÔNIOS VOLTEM” EDIÇÕES LOYOLA, SÃO PAULO, BRASIL, 1989.
- FANTONI. A.L. BRUNO; MAGIA E PARAPSICOLOGIA; EDIÇOES LOYOLA,SÃO PAULO 1977
1.- ACRISOLANDO O OURO DA FÉ CRISTÃ (MT 28,18; FL 2, 7-8; SL 71) DEMOLINDO A FIGURA DO DEMÔNIO NA CABEÇA DOS CRENTES RECONSTRUINDO A IMAGEM DE CRISTO NO CORAÇÃO DOS CRISTÃOS FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA (MATEUS 28:18): “JESUS, APROXIMANDO-SE, DELES – Os DISCÍPULOS, FALOU-LHES, DIZENDO: “TODO PODER FOI ME DADO NO CÉU E SOBRE A TERRA, IDE, PORTANTO, E FAZEI QUE TODAS AS NAÇÕES SE TORNEM DISCÍPULAS, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO E ENSINANDO-AS A OBSERVAR TUDO QUANTO VOS ORDENEI. E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!” FL 2:6-11: “QUE (JESUS), SENDO EM FORMA DE DEUS, NÃO TEVE POR USURPAÇÃO SER IGUAL A DEUS, MAS ESVAZIOU-SE, A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, FAZENDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, HUMILHOU-SE A SI MESMO, SENDO OBEDIENTE ATÉ À MORTE, E MORTE DE CRUZ. POR ISSO, TAMBÉM DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME; PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS ...
Comentários
Postar um comentário