1.- ACRISOLANDO O OURO DA FÉ CRISTÃ
(MT 28,18; FL 2, 7-8; SL 71)
DEMOLINDO A FIGURA DO DEMÔNIO NA CABEÇA DOS CRENTES
RECONSTRUINDO A IMAGEM DE CRISTO NO CORAÇÃO DOS CRISTÃOS
FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA
(MATEUS 28:18): “JESUS, APROXIMANDO-SE, DELES – Os DISCÍPULOS, FALOU-LHES, DIZENDO: “TODO PODER FOI ME DADO NO CÉU E SOBRE A TERRA, IDE, PORTANTO, E FAZEI QUE TODAS AS NAÇÕES SE TORNEM DISCÍPULAS, BATIZANDO-AS EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO E ENSINANDO-AS A OBSERVAR TUDO QUANTO VOS ORDENEI. E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!”
FL 2:6-11: “QUE (JESUS), SENDO EM FORMA DE DEUS, NÃO TEVE POR USURPAÇÃO SER IGUAL A DEUS, MAS ESVAZIOU-SE, A SI MESMO, TOMANDO A FORMA DE SERVO, FAZENDO-SE SEMELHANTE AOS HOMENS; E, ACHADO NA FORMA DE HOMEM, HUMILHOU-SE A SI MESMO, SENDO OBEDIENTE ATÉ À MORTE, E MORTE DE CRUZ. POR ISSO, TAMBÉM DEUS O EXALTOU SOBERANAMENTE, E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME; PARA QUE AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO O JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, E NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, E TODA A LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI”.
SALMO 71(72): “DAI AO REI VOSSOS PODERES, SENHOR DEUS, VOSSA JUSTIÇA AO DESCENDENTE DA REALEZA!”
PARAFRASENDO: DAI A CRISTO REI, SEUS PLENOS PODERES!
E TODA TERRA O ADORE, Ó SENHOR DEUS DO UNIVERSO”.
E NO CÉU “TODOS OS ANJOS DE DEUS O ADOREM” (HB 1,6)
TEMER O FALSO PODER DO DEMÔNIO, É CONFIRMAR, DE FATO, A DIVISÃO DO PODER DIVINO EM DUAS INSTÂNCIAS: NEGAR A CRISTO A SUA AUTORIDADE SUPREMA RECEBIDA DO PAI, E DAR, DE MÃO BEIJADA, SEM MÉRITO ALGUM, UMA FATIA DE PODER AO “DEMÔNIO”. ISTO CHEIRA A PECADO DE LESA MAJESTADE. ACONTECEU COM JESUS DE NAZARÉ!
1.- BEELZEBU
LC 11, 15-26
JESUS APARECE, NO EVANGELHO DE LUCAS, SEMPRE CERCADO DE GENTE POBRE, HUMILDE E OPRIMIDA. É NO MEIO DESSA GENTE QUE ELE SE SENTE COMO QUE EM CASA. NASCEU NUM CURRAL DE OVELHAS, CRIOU-SE NUMA ALDEIA POBRE E DESPREZADA, VIVEU POBRE “SEM UMA PEDRA PRA RECLINAR A CABEÇA” E MORREU TÃO POBRE QUE SEQUER TEVE UM TÚMULO PARA ACOLHER SEU CORPO FLAGELADO PELO SUPLICIO DA CRUZ. TODOS ESSES INFORTÚNIOS, JESUS ACEITOU, PARA REALIZAR SUA MISSÃO, LIBERTAR OS POBRES E EXCLUÍDOS DESTE MUNDO.
TODAVIA SUA MISSÃO LIBERTADORA DEFRONTOU-SE COM MUITOS TROPEÇOS E OBSTÁCULOS. A COMEÇAR POR SEUS PARENTES PRÓXIMOS QUE O ACUSARAM DE LOUCO E TENTARAM AGARRÁ-LO PARA PRECIPITÁ-LO NUM DESPENHADEIRO. A TÁTICA ERA DESMORALIZÁ-LO.
SEUS ADVERSÁRIOS FARISEUS E DOUTORES DA LEI MEMBROS DO SUPREMO TRIBUNAL DE ISRAEL, VINDO DE JERUSALÉM, PROCURARAM DESACREDITÁ-LO PERANTE O PÚBLICO, ACUSANDO-O DE ENDEMONINHADO (POSSUÍDO POR BELZEBU) E PARCEIRO DE SATANÁS PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS DE CUJO PODER SE SERVE PARA EXPULSAR OS DEMÔNIOS. ESSA ACUSAÇÃO FOI HUMILHANTE E GRAVE DEMAIS. JESUS A QUALIFICOU DE “PECADO SEM PERDÃO” POR SER PECADO CONTRA O ESPIRITO SANTO.
BELZEBU, QUEM É BELZEBU? (2) É SIMPLESMENTE UM ÍDOLO FRUTO DA INVENÇÃO FANTASIOSA DAS PESSOAS. COMO ÍDOLO NÃO É NADA.
A PALAVRA BELZEBU VEM DA RAIZ “BAAL” COMBINADA COM ZEBUL. BAAL ERA UMA FALSA DIVINDADE MUITO POPULAR EM CANAÃ ADORADA PELOS CANANEUS QUE LHE OFERECIAM O DIZIMO DAS COLHEITAS, DOS REBANHOS E DAS FAMÍLIAS E ATÉ O SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS.
BEELZEBU CONSERVANDO O NOME PRIMITIVO “BAAL-ZEBUL”, “BAAL O PRÍNCIPE”, DO BAAL ADORADO EM CANAÃ ANTES DA CHEGADA DOS HEBREUS.
POR ZOMBARIA, O NOME TERIA SIDO DEFORMADO EM “BAAL-ZEBUB” “O SENHOR DAS MOSCAS” OU O “SENHOR DA ESTRUMEIRA” – PARA ZOMBAR DE UMA DIVINDADE VENERADA EM ACARON, UMA DAS CINCO CIDADES DOS FILISTEUS. NO EVANGELHO, BELZEBU É CONSIDERADO O PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS. NÃO É NADA. NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. NÃO EXISTE. NADA MAIS É DO QUE UMA FIGURA MITOLÓGICA. UMA SUPERSTIÇÃO.
DAÍ, A MAGOA DE JESUS PROFUNDAMENTE HUMILHADO, ACUSADO DE LIBERTAR AS PESSOAS PELA AJUDA DE UM ÍDOLO.
SENHOR, NOSSO DEUS E PAI, BENDITO SEJAIS, QUE NOS CHAMASTES PARA FAZER PARTE DA VOSSA SANTA IGREJA, CONCEDEI-NOS UMA FÉ INQUEBRANTÁVEL, UMA ESPERANÇA VIVA E UMA CARIDADE GENEROSA.
AMÉM? AMÉM, AMÉM!
RELIGIÃO E PARAPSICOLOGIA (FÉ E CIÊNCIA) ACRISOLANDO O OURO DA FÉ CRISTÃ QUEM NÃO TEM DEUS, TEM ÍDOLOS QUEM NÃO TEM FÉ, TEM CRENDICES QUEM NÃO TEM RELIGIÃO, TEM SUPERSTIÇÕES PE. QUEVEDO A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO É MANCA, A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA. ALBERT EINSTEIN "A CIÊNCIA SEM FÉ É LOUCURA E A FÉ SEM CIÊNCIA É FANATISMO", (MARTINHO LUTERO) REIMPLANTE MIRACULOSO DE UMA PERNA FATO. MIGUEL JOÃO PELICER, JOVEM ESPANHOL, CONDUZINDO UMA CARRETA CARREGADA DE MADEIRA, EM CASTELLÓN DE LA PLANA, CAIU SOB UMA DAS RODAS FICANDO COM A TÍBIA DE SUA PERNA DIREITA PARTIDA AO MEIO. FOI LEVADO IMEDIATAMENTE AO PEQUENO HOSPITAL DE CASTELLÓN. PORÉM HOSPITAL DESPROVIDO DE RECURSOS PARA O TRATAMENTO DE JOÃO, SEU TIO JAIME BLASCO O TRANSFERIU PARA O HOSPITAL GERAL DE VALÊNCIA. APÓS CINCO DIAS NESSE HOSPITAL OS REMÉDIOS APLICADOS NÃO PRODUZIRAM NENHUMA MELHORA. JOÃO PELLICER PEDIU QUE O LEVASSE PARA A CIDADE DE SARAGOÇA ONDE SE ENCONTRAVA O RENOMADO HOSPITAL REAL E GERAL DE NOSSA SENHOR...
Comentários
Postar um comentário